JOGO GRANDE NA LIGA PORTUGAL, CLÁSSICO DO FUTEBOL PORTUGUÊS ENTRE DRAGÕES EM TERCEIRO LUGAR E LEÕES EM PRIMEIRO LUGAR.
O JOGO COMEÇOU INTERESSANTE COM UM BOM AMBIENTE NO ESTÁDIO E COM O SPORTING A TER UMA BOA POSSE DE BOLA E A EQUIPA PORTISTA A TENTAR MOSTRAR-SE E A TER OS SEUS MOMENTOS NO JOGO TAMBÉM.
A PRIMEIRA GRANDE OPORTUNIDADE DE GOLO SURGE AO MINUTOS 26 COM EUSTÁQUIO A REMATAR A BOLA AO FERRO DA BALIZA DE RUI SILVA E NO DESENROLAR DA JOGADA, 3O SEGUNDOS DEPOIS SAMU, ATACANTE PORTISTA QUASE FAZ GOLO DO MEIO CAMPO.
AOS 41 MINUTOS DE JOGO, QUENDA, PELO LADO ESQUERDO PASSA POR ZÉ PEDRO E JOÃO MÁRIO NUMA JOGADA BELÍSSIMA, CRUZA A BOLA PARA A GRANDE ÁREA PORTISTA E FRESNEDA REMATA PARA GOLO COM A BOLA AINDA A SOFRER UM DESVIO EM FRANCISCO MOURA E FOI ASSIM INAUGURADO O MARCADOR NO DRAGÃO.
NA SEGUNDA PARTE VIU-SE UM PORTO MAIS DINÂMICO, A QUERER MAIS E MAIS, ANSELMI PUXAVA PELA EQUIPA E A EQUIPA RESPONDIA AO MISTER.
O FC PORTO AO MINUTO 57 FAZ UM GOLO POR INTERMÉDIO DE TIAGO DJALÓ MAS VIRIA A SER ANULADO POR FORA DE JOGO. EXATAMENTE 10 MINUTOS DEPOIS RUI SILVA FAZ UMA ENORME DEFESA A UM CABECEAMENTO DE PEPÊ.
AOS 69 MINUTOS QUENDA PERDE UMA GRANDE OPORTUNIDADE FRENTE A FRENTE A DIOGO COSTA.
E É AOS 90+3 APÓS CRUZAMENTO DE FÁBIO VIEIRA PARA SAMU QUE COLOCA A BOLA NA PERFEIÇÃO PARA NAMASO FAZER O GOLO DO EMPATE NO DRAGÃO.
AINDA ANTES DO APITO FINAL NOTA PARA DUAS EXPULSÕES NA EQUIPA LEONINA, DIOMANDE E MATHEUS REIS NUMA CONFUSÃO NA ÁREA AZUL E BRANCA.
FOTOGRAFIAS: BERNARDO BENJAMIM
07/02/2025























