No primeiro tempo, o Leixões adiantou-se no marcador aos 21 minutos através de um remate colocado de Paulité, que veio a revelar-se o único golo da partida. Felgueiras chegou a dominar ligeiramente a posse de bola e criou uma das suas melhores oportunidades aos 24’, quando Lucas Duarte cabeceou à baliza e a bola foi repelida em cima da linha por um defesa visitante, negando o empate ainda antes do intervalo.
No início da segunda parte, o jogo mudou de ritmo com a expulsão direta de Gabi Pereira (Felgueiras) aos 61’, depois de uma falta sobre Paulité, deixando a equipa da casa com 10 jogadores e a perder um elemento importante no meio-campo. Apesar da desvantagem numérica, Felgueiras continuou a pressionar e teve uma oportunidade clara nos minutos de descontos, com Pedro Rosas a rematar, mas sem conseguir igualar.
No geral, o confronto foi equilibrado em antecipação, com o Leixões a aproveitar a sua melhor ocasião e a manter uma organização defensiva que anulou as investidas felgueirenses após o golo. Felgueiras criou algumas oportunidades de golo, mas esbarrou na falta de eficácia e na superioridade física do adversário no segundo tempo.
fotografias: FILIPE OLIVEIRA / prime sports images
18/01/2026